Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2018

IFPE promove debate sobre protagonismo da mulher nos diferentes espaços



Dando continuidade à programação do Mês das Mulheres, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) promove nesta quinta-feira (22) a mesa redonda com o tema "Lugar de mulher é onde ela quiser". O debate será realizado, às 14h, no auditório do Campus Recife, com a participação de Piedade Souza, da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco; Elizângela Marinho, do grupo de agricultoras Flores de Ximenes; e Renata Albertim, do Mete a Colher. A mediadora será a jornalista Carol Falcão e o evento é aberto ao público.

Já na próxima quarta-feira (28), haverá a sessão "Sororidade e as mulheres nas artes", com a exibição de curtas-metragens. A mostra está marcada para as 14h, no miniauditório do Campus Recife, e será seguida de debates com a participação das cineastas Bruna Leite, Yane Mendes, Samara Maria e Tábata de Morais, representes do grupo Mulheres do Audiovisual de Pernambuco (MAPE).

No mesmo dia, das 15h às 16h, a psicóloga do IFPE Taciana Haliday conduzirá uma roda de conversa sobre "Sororidade",  no jardim do Campus Recife. E, das 16h às 19h, haverá, no hall do Campus, uma programação uma apresentação cultural, que contará com a participação das poetisas Amanda Timóteo, Bione, Mariana Ramos, Isabela Puente e Patrícia Naia, do Slam das Minas PE, recital de cordel e apresentação musical. Também haverá uma exposição de Artes Visuais com obras só de mulheres estudantes do IFPE. 

As palestras e apresentações fazem parte da programação elaborada para o Mês das Mulheres, que a cada semana do mês de março buscou contemplar um tema diferente a fim de mobilizar as pessoas para questões como desigualdade de oportunidades, luta por direitos, violência e representação das mulheres na sociedade. A iniciativa é uma ação conjunta da Diretoria de Assistência ao Estudante, Diretoria de Gestão de Pessoas, Pró-Reitoria de Extensão, Coordenação de Eventos, Assessoria de Comunicação do IFPE e Campus Recife. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário