Páginas

sábado, 17 de março de 2018

Ministro reafirma tendência de retomada do emprego em Pernambuco



Em reunião no Sindlojas de Caruaru, Helton Yomura disse que Pernambuco está chegando a um ponto de equilíbrio e destacou importância do município nessa recuperação

O estado de Pernambuco está chegando a um ponto de equilíbrio e deve voltar a ter saldo positivo na geração de empregos este ano, segundo o ministro interino do Trabalho, Helton Yomura. A avaliação foi feita após reunião-almoço nesta sexta-feira (16) com empresários e representantes de entidades de classe de Caruaru, na sede do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindloja) do município. “Vim trazer uma mensagem de otimismo, de apoio, de fé no Brasil. Nosso governo está trabalhando pela recuperação da economia, com o controle da inflação, a redução da taxa de juros, um aumento expressivo da balança comercial e, sobretudo, naquilo que nos interessa, a retomada do emprego”,disse Yomura.

O ministro salientou que o Brasil já teve o melhor resultado para o mês de janeiro nos últimos seis anos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com abertura de mais de 77,8 mil novas vagas em todo o País. Ele considerou que “ainda é pouco”, diante do número de pessoas que continuam sem ocupação, mas apontou para um futuro melhor. “Nós vamos avançar. Tenho fé de que este vai ser um ano de muita prosperidade, sobretudo para Caruaru e Pernambuco”, afirmou.

Saldo Positivo – Acompanhado pelo superintendente do Ministério do Trabalho (MTb) em Pernambuco, Eduardo Geovane de Freitas Leite, e pelo auditor fiscal e gerente do MTb em Caruaru, Francisco Reginaldo, o ministro lembrou que, apesar do fechamento de vagas em janeiro – um resultado normal para o período –, o estado já alcançou um saldo positivo de 185 novos postos de trabalho no acumulado de 12 meses, o que pode ser considerado um “ponto de equilíbrio”.

O presidente do Sindlojas, Alberes Lopes, destacou o fato de o município “estar na agenda do Ministério do Trabalho”.Segundo ele, isso é um sinal da “força de Caruaru, que mostra sua pujança econômica sendo a segunda maior cidade em comércio varejista no estado”.

O ministro do Trabalho lembrou que Caruaru tem se destacado pelo seu comércio local, pela produção têxtil e pelos resultados da área de serviços, nos segmentos de saúde e educacional, entre outros. “Temos que valorizar essas características fortes e trabalhar para que essa recuperação chegue logo a toda a população, para que todo mundo tenha emprego e continue consumindo em Caruaru, gerando riqueza nesse importante pólo do estado de Pernambuco”,afirmou Yomura.

Ministério do Trabalho/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário