Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2018

ONG Amigos de Patas emite nota aos carnaibanos



Em respeito à população carnaibana a equipe Amigos de Patas, vem esclarecer algumas questões levantadas pelos moradores da vila Lagoa da Pedra e seus representantes políticos. Primeiramente, gostaríamos de agradecer a todos e todas que desde o princípio nos apoiaram na concretização deste projeto. São poucos que realmente compartilham e se sensibilizam com a causa, pois acolher, cuidar e dar uma vida no mínimo digna aos animais abandonados é uma missão mais do que especial.

Este projeto, nasceu da indignação que sentíamos de ver os animais abandonados e sendo maltratados pelas ruas de nossa cidade. Hoje, com o apoio da prefeitura municipal e principalmente de Dr. Anchieta, e de Junior de Mocinha, estamos conseguindo concretizar nossas expectativas de dar um mínimo de conforto e tratamento a eles. Todos os animais por nós recolhidos, são livres e por isso aquele espaço de acolhimento temporário, tem como objetivo: acolher, tratar e devolver os animais castrados a comunidade.

Durante o tempo que estamos funcionando, já atendemos, castramos e cuidamos de muitos cães. Todos são vacinados, vermifugados, alimentados diariamente e recebem cuidados básicos e carinho. Inclusive lembramos que vivemos de doações, onde atualmente alguns vereadores e comerciantes vem nos ajudando bastantee que nenhum dos vereadores que encabeçam a matéria divulgada, já deram sequer importância para as nossas necessidades sendo elas as mais básicas: alimentação e medicação. Lembrando também que somos uma ONG, que depende de apoio comunitário e que temos muitagratidão não pelo dever e sim pela boa vontade, atenção e compreensão que a prefeitura nos dá, pois caso contrário estaríamos na mesma situação em que abrigos de outras cidades se encontram sem apoio nenhum de prefeitura.

A prefeitura como nossa parceira, nos cedeu o espaço, que digamos estava sem utilização, nos mantem abastecidos com água e paga nossa energia. Além disso, mantem dois voluntários que realizam a limpeza e um médico veterinário que faz a cirurgias e atendimentos emergenciais.

A alguns dias atrás fomos comunicados pela vigilância sanitária das denúncias realizadas pela vizinhança do abrigo, quanto ao mal cheiro e ao aparecimento das carcaças dos animais mortos e enterrados. Lembramos que todos os animais que infelizmente vem a obtido, são realmente enterrados dignamente e não jogados em qualquer lugar, porém com as chuvas estes começaram a emergir. Problema simplesmente resolvido com o apoio da secretaria de infraestrutura que nos cedeu, para o mais breve possível, a escavadeira, que abrirá uma vala mais profunda e assim evitaremos que este problema volte a acontecer.
Quanto aos pneus que aparecem na reportagem, esclareço que os mesmos faziam parte de um projeto para construção de camas para os animais. Principalmente para a maternidade. Pois recebemos muitas mães com filhotes e prestes a parir, contudo já foram recolhidos e dispensados apropriadamente.

Em relação ao cavalo que também é citado na referida denuncia, esclarecemos que o mesmo foi resgatado de uma situação de maus tratos com ferimento grave visível, pois precisava de cuidados e alimentação, portanto não poderíamos deixar o animal morrer a míngua. Lembrando que somos uma entidade que acolhe animais necessitados, que nesse caso não apenas cachorros.

Quanto aos carrapatos, a vigilância sanitária, por meio da veterinária Maria ficou responsável por verificar se realmente havia esta infestação conforme denúncia, já que dentro do próprio canil não há este problema. Mas caso confirmado o problema a vigilância fará uma pulverização gratuita das casas detectadas.

Quanto ao barulho, infelizmente não encontramos resposta para este problema, já que cães vivos, sadios e felizes ladram. Porém estamos abertos a qualquer sugestão que resolva este ‘problema’ sem contudo maltratar ou prejudicar os animais.

Estamos sempre abertos aquele ou aquela que for solidário a causa e quiser apoiar e contribuir para que nossos animais tenham cuidados e uma vida no mínimo digna. Lembramos que é um trabalho voluntário e portanto livre de qualquer pretensão. Esperamos que com esta denúncia, aqueles ou aquelas que ainda não conheciam nosso trabalho, venham nos visitar e conhecer, apoiar e quem sabe adotar um animal. Desejamos que os vereadores que com tanta prestimosidade atenderam ao pedido de ajuda dos nossos vizinhos, que também atendam as nossas necessidades doando todo mês pelo menos um saco de ração e se puderem doar el organizar outro espaço com melhor infraestrutura, nós ficaremos felizes. Qualquer dúvida estaremos sempre a disposição para diálogo. Somos a equipe Amigos de Patas!

ONG Amigos de Patas


Nenhum comentário:

Postar um comentário