Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2018

Petrolina receberá 700 toneladas de milho para pequenos criadores



O posto de armazenamento da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), em Petrolina, receberá no mês de março cerca de 700 toneladas de milho para ser comercializado com agricultores.

A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário e CONAB, já comercializou mais de 2.300 toneladas de milho para cerca de 700 criadores de Petrolina e micro região.

O programa permite que os criadores e as agroindústrias de pequeno porte tenham acesso aos estoques de milho, em igualdade de condições com os médios e grandes criadores, por meio de vendas diretas a preços compatíveis com os dos mercados atacadistas locais.

Com o subsídio da Companhia Nacional de Abastecimento, Governo Federal e a parceria da Prefeitura de Petrolina, os pequenos produtores atualmente pagam R$ 33 (saca de 60 quilos).

Os interessados em participar do programa precisam se dirigir ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), localizado na Av. das Nações, 280- Gercino Coelho,  de posse dos documentos de Identidade, CPF, Escritura ou ITR e Declaração da Adagro informando sobre o rebanho que possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário