Semana Santa em Pernambuco será positiva com estimativa de taxa de ocupação hoteleira de 92%



Recife, 28 de março de 2018 – Já consagrada como um dos períodos de maior chegada de turistas no Estado, a Semana Santa de 2018 tem previsão de taxa de ocupação hoteleira de 92% para os próximos quatro dias, de 29 de março a 1º abril. A permanência média dos turistas também será positiva. Em média, eles passarão quatro dias no Estado, um amento é 7% em relação a 2017. Os dados fazem parte da pesquisa de expectativa de turistas, realizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE).

Municípios do Agreste pernambucano como Bezerros, Caruaru e Gravatá estão com taxas bem positivas. Caruaru terá uma ocupação de 91,6% e as cidades de Gravatá com 89% e Bezerros 87%. Em Brejo da Madre de Deus a ocupação prevista é de 95%. Os destinos indutores de Pernambuco, Recife (RMR) e Ipojuca, terão uma boa taxa de ocupação hoteleira no feriado. Os dias de folga também vão atrair turistas com foco nos destinos de sol e mar. Para esses municípios a taxa média de ocupação prevista é de 86,3% no Recife e de 95% no Ipojuca. Já para o arquipélago de Fernando de Noronha a previsão é de 90,8% de ocupação.

A circulação de passageiros no Aeroporto Internacional do Recife, durante a Semana Santa, também será positiva. A expectativa é que circulam pelo terminal 222 mil pessoas. Um crescimento de 18% em relação a 2017. “Cerca de 56 voos extras estão previstos para essa temporada. Vamos receber turistas de todas as partes e do Brasil e do mundo. O turismo religioso é um grande impulsionador de turistas para o Estado nesta época, com o destaque para o já consagrado espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA – Para receber ainda melhor os turistas durante a Semana Santa, O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, disponibilizará um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel durante a temporada 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O centro funcionará em frente à cidade-teatro, até o próximo sábado (31), das 13h às 19h. Dois atendentes bilíngues orientam e dão apoio ao público visitante e estão sendo distribuídos os guias, rotas e mapas dos destinos de Pernambuco.

SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO

Comentários

Anterior Proxima Página inicial