Páginas

terça-feira, 20 de março de 2018

Serra Talhada: Secretaria de Meio Ambiente discute reutilização do óleo de cozinha no Colégio Cônego Torres



Na sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Serra Talhada promoveu uma palestra sobre a reutilização correta do óleo de cozinha no Colégio Municipal Cônego Torres.

A palestra faz parte da Campanha Mude de Atitude 2018 e contou com a participação de aproximadamente 90 alunos de três turmas do oitavo ano do Ensino Fundamental. Foram abordados temas sobre reutilização e descarte adequados do óleo de cozinha, evitando a poluição ambiental.

“Essa foi a primeira palestra educativa da campanha esse ano, mas vamos passar por várias outras escolas. Nossa missão é conscientizar os alunos para que eles atuem de forma educativa em suas casas, orientando seus pais a guardar o óleo usado em garrafa PET e entregar nas escolas ou no ponto de coleta da secretaria para que o produto seja devidamente reaproveitado”, explica o secretário Ronaldo Melo Filho.

PONTO DE COLETA

O óleo de cozinha utilizado pode ser entregue no Ecoponto de Coleta na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua Joaquim Godoy, 531, Nossa Senhora da Penha, Centro. O produto é destinado ao projeto Mulheres e Meio Ambiente no Caminho por Dias mais Limpos, da Secretaria Executiva da Mulher, que promoverá oficinas de produção de sabão em barra em comunidades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário