Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2018

Sesc realiza encontro com escritores em Triunfo



Triunfo recebe na próxima terça-feira (6/3), às 19h30, na biblioteca Professora Marli Ferreira Diniz, o projeto Arte da Palavra. Nesta etapa do projeto desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc, o público participa de uma conversa com a escritora Ananda Sampaio, do Piauí e o escritor Otávio César Júnior, do Rio de Janeiro.

O Arte da Palavra visa divulgar a literatura no Brasil, facilitando o acesso da população à obra literária, por meio de ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária.

O escritor Otávio Jr. nasceu em 1983, no Rio de Janeiro. Iniciou seu trabalho de promoção de leitura no projeto Ler é 10 – Leia Favela, em 2017. Criador de uma biblioteca comunitária, passou a ser conhecido como o Livreiro do Alemão. Ganhou prêmios no Brasil e no exterior, por onde viaja para dar palestras sobre sua experiência como incentivador da leitura. Entre suas obras estão: “O Livreiro do Alemão”, “O Garoto da Camisa Vermelha” e “O Chefão lá do Morro”.

Natural de Teresina, no Piauí, a escritora Ananda Sampaio é formada em jornalismo e estudante de Letras, pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Participou do livro Baião de Todos, que reuniu poetas piauienses de várias gerações. Em 2017 lançou o seu primeiro livro de crônicas, "O Vestido". É integrante do projeto @coletivoleituras, que divulga livros e incentiva a leitura nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário