Sesc realiza final de semana voltado à literatura em Triunfo



O final de semana será dedicado à literatura em Triunfo, com atividades gratuitas realizadas pelo Sesc. No sábado (17/3), às 19h, acontece o projeto Referências Literárias, na Fábrica de Criação Popular. No domingo (18/3), a programação leva para a estação do teleférico, a partir das 16h, o projeto Base da Poesia.

O projeto Referências Literárias é um encontro onde convidados ligados a literatura, falam sobre suas fontes de inspiração, memórias afetivas e referências literárias. Nesta edição participam as educadoras Elaine Cândido e Erenice Barbosa. Durante o encontro elas irão conversar com o público presente, destacando a importância da leitura e compartilhando o interesse que têm em comum: a literatura infantojuvenil.

No domingo, será realizada uma pausa para a leitura a partir da obra poética Flores do Pajeú, na base do teleférico. O livro conta com a participação de diversas poetisas do Alto Sertão do Pajeú. No local serão disponibilizados livros para leitura.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial