Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Anchieta Patriota, Antônio Venâncio e Everaldo Patriota visitaram museu Zé Dantas em Carnaíba



O prefeito Anchieta Patriota (PSB), juntamente do secretário de governo, e vereador licenciado, Antônio Venâncio (PSB), e o vereador Everaldo Patriota (PSB), estiveram visitando recentemente o Museu Zé Dantas, que fica localizado no centro de Carnaíba, ao lado do pátio de eventos Milton Pierre.

Na ocasião, as autoridades conheceram um pouco mais da história de Zé Dantas, cujo acervo do compositor que foi parceiro de Luiz Gonzaga, se encontra no Museu como: Objetos pessoais, composições, discos, todo o material que estava nas mãos da viúva de Zé Dantas, Yolanda Dantas.

Desde que foi implantado na cidade carnaibana, o Museu vem sempre recebendo visitas constantes, atraindo sempre um grande público, para conhecer a História de Zé Dantas, natural de Carnaíba, e morreu em 1962, com apenas 41 anos. Foi parceiro de Luiz Gonzaga, intérprete que mais gravou as composições dele. Os dois se conheceram no antigo Grande Hotel, no Recife, em 1947, e firmaram uma das parcerias mais importantes da música popular brasileira.

Zé Dantas, conhecido como o Doutor do Baião, era médico obstetra e chegou a ser diretor do Hospital dos Servidores do Rio de Janeiro. Apesar de sua ascensão profissional fora do Estado, o amor pela terra natal sempre esteve presente na vida do compositor, que não dispensava as visitas a Carnaíba e Betânia, suas fonte de inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário