Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Buíque comemora Dia Mundial de Saúde com orientações para a população



Neste sábado, 7 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo principal de conscientizar as pessoas sobre importância da preservação da saúde para que todos tenham uma melhor qualidade de vida. Diante desta premissa, o Sesc Ler Buíque promove na sexta-feira (06/04), em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Educação, uma ação de saúde para os moradores da cidade, na Escola Carolina Guedes, no bairro Frei Damião. As atividades terão início às 7h30 e seguem até às 11h30.

Serão oferecidas, gratuitamente, orientações sobre pressão arterial, diabetes e saúde reprodutiva. “Nós vamos contar com a participação de uma profissional de saúde que vai repassar seus conhecimentos ao público por meio de conversas para orientações individuais. Além disso, serão feitas aferições de pressão e distribuição de preservativos. Tudo isso para que possamos contribuir com o bem estar dos moradores da cidade, levando em consideração o tema do Dia Mundial da Saúde deste ano que é “Saúde Para Todos”, explica Claudia Maria Moreira, assistente social do Sesc Ler Buíque.

Educação em Saúde do Sesc – O Sesc promove ações de saúde que incluem prevenção, orientação e acompanhamento para crianças, jovens, adultos e idosos. O público é atendido tanto nas Unidades do Sesc quanto em ações descentralizadas que acontecem em escolas, praças, comunidades ou locais de fácil acesso aos comerciários e público em geral.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário