Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2018

Carnaíba realiza evento em homenagem ao “Dia do Choro”, músico carnaibano Lio de Souza foi homenageado



Na noite desta segunda-feira (23/04/18) aconteceu na Escola de Música Maestro Israel Gomes, em Carnaíba, no Sertão do Estado, um evento proporcionado através da Diretoria de Cultura em homenagem ao “Dia do Choro”.

Na programação teve apresentações musicais de alunos, professores e convidados que estiveram abrilhantando o evento. Na ocasião, tocaram muito choro de artistas consagrados não só no Brasil, mais mundialmente. Em seguida a diretora Aninha Maranhão, fez a leitura da biografia do homenageado Lio de Souza, pelo trabalho prestado e desenvolvido na terra de Zé Dantas.


O músico carnaibano ao fazer o uso da palavra, destacou o prêmio que recebeu na capital pernambucana, no 9º Prêmio da Música de Pernambuco, e falou que muitas vezes o cidadão tem que se deslocar da sua própria terra, para ser valorizado lá fora. “Todos nós temos nossa luz, e eu fui tão criticado, tão massacrado nessa terra, e de repente fora da terra, conquistei um prêmio tão importante quanto esse. Isso não é brincadeira gente, e eu fui ter a noção disso, quando vi Petrúcio Amorim chorar abraçado com o filho, por que ele ganhou o prêmio. Vi André Rios, que é um artista que vive na Europa, quando recebeu o dele vibrou muito, ai falei vale alguma coisa”, disse Lio.

Aninha Maranhão lendo a biografia do grande homenageado da noite.



Logo depois Zé Carlos parabenizou e falou que para se conquistar, as vezes é preciso sair para outras localidades e obter o reconhecimento preciso. “Nem sempre, ou quase sempre o santo de casa não obra milagre, isso é bíblico, e às vezes é necessário que a gente saia para ser reconhecido lá fora. Desejo Lola que essa conquista seja uma alavanca para seu trabalho chegar muito mais além”, concluiu.


O professor Cacá Malaquias falou um pouco sobre de como surgiu o choro, como se desenvolveu, dos grandes artistas que tocam a boa musica de qualidade.


Entre os convidados o vice - prefeito Junior de Mocinha, que esteve representando o prefeito Anchieta Patriota, parabenizou a diretora de cultura pela realização do evento. Também destacou o trabalho de Lio de Souza, em prol da musica carnaibana, e deu os parabéns pela conquista do prêmio. O músico Boliva, que esteve representando Carnaíba lá fora, também prestigiou e participou do momento festivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário