Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Danilo Cabral realiza reuniões para debater pautas da Comissão de Educação




Na semana em que assumiu a presidência da Comissão de Educação, o Deputado Danilo Cabral (PSB/PE) se reuniu com representantes de entidades estudantis e com conselheiros e estudiosos da área para debater questões a serem tratadas durante os trabalhos da CE.

Hoje (4), o parlamentar recebeu os presidentes da União Nacional dos Estudantes (UNE), Marianna Dias, e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Pedro Gorki. Também esteve reunido com um grupo de consultores legislativos; e com Emmanuel Tourinho, Presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (ANDIPES) e Edward Madureira Brasil, reitor da Universidade Federal de Goiás.

O objetivo das reuniões foi dar início às conversas acerca dos temas a serem debatidos na Comissão, que tem suas atividades iniciadas semana que vem. Entre os projetos mais importantes, destaca-se a busca pelo cumprimento das metas do PNE (Plano Nacional de Educação).

Danilo adiantou que será iniciado um debate sobre a educação nas instituições de Ensino Superior. “Temos que analisar de que forma podemos aproveitar a Comissão para promovermos debates efetivos e que nos ajude a fortalecer a educação pública do nosso País”, disse. A primeira reunião da Comissão está marcada para quarta-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário