DNOCS promete tirar famílias do isolamento na área da Barragem de Ingazeira


Imagem Internet

Diante da reclamação de moradores de áreas isoladas pelas últimas chuvas nas proximidades da barragem de Ingazeira, o Coordenador estadual do DNOCS Marcos Rueda enviou nota a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta comunicando que uma reunião foi realizada na última 2ª feira dia 16 de abril para tratar do assunto.

Na oportunidade ficou determinado pela Coordenadoria o imediato levantamento da real situação, identificando as localidades com problemas de acesso, estradas bloqueadas e de comprovados isolamentos da população local, para que sejam adotadas providencias necessárias para a solução dos problemas, minimizando maiores transtornos para a população. Informa o Dr. Rueda que a Barragem de Ingazeira encontra-se em plena execução, tendo, em mar ço de 2018 atingido um percentual de 82% de suas obras concluídas. Ao termino das obras, a barragem beneficiará aproximadamente 36 mil habitantes, atendendo diretamente aos municípios de Ingazeira, Tuparetama, São Jose do Egito e Tabira. 

A reunião que tratou das notícias veiculadas sobre o isolamento das famílias aconteceu na 2ª feira na sede do DNOCS em Recife com participações da Coordenação Estadual do DNOCS em PE; membros da Comissão de Fiscalização e Comissão de Desapropriação do DNOCS; representante da Empresa GEOTECHNIQUE CONSULTORIA E ENGENHARIA LTDA, empresa responsável pela Supervisão e Acompanhamento das Obras da Barragem de Ingazeira. (Por Anchieta Santos)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial