Páginas

sábado, 14 de abril de 2018

Escola Padre José de Anchieta do Povoado de Serra Branca em Carnaíba realizou a Abertura do Projeto de Língua Inglesa




A Escola Municipal Padre José de Anchieta, localizada no Povoado de Serra Branca, município de Carnaíba, realizou nos dias 10 e 11 de Abril a abertura do Projeto de Inglesa, administrada pelo professor José Francisco de Queiroz Júnior e teve efetiva participação dos alunos, equipe gestora, professores e demais funcionários da instituição.

A iniciativa para a elaboração desse projeto partiu da observação da carência no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa existente na Escola Padre José de Anchieta. A falta de incentivo e de práticas inovadoras deixa evidente a desmotivação e desânimo do aluno em relação à aprendizagem do idioma. Além disso, por ser uma língua falada em países distantes, torna-se um obstáculo ainda maior por estar completamente longe da sua realidade geográfica, social e cultural.

O projeto “Learning English: estratégias lúdicas ampliando saberes” terá duração de seis meses e envolve todas as turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da escola, abordando a necessidade de novos rumos para uma aprendizagem mais eficaz, prazerosa e enriquecedora onde o aluno participa de atividades criativas, inovadoras, divertidas e diversificadas, dessa forma, estimulando o mesmo a interagir com o professor, os colegas, a comunidade e o mundo.

Dando continuidade ao Projeto de Língua Inglesa, na última quarta-feira (11/04), um segundo momento com a participação da Afogadense Michele Barros que hoje reside nos Estados Unidos, e que possui parentes estadunidenses  naturais. Foi um momento muito proveitoso de partilha e conversa sobre a importância de se conhecer e dominar a língua inglesa e sobre suas influências positivas no desenvolvimento social de cada cidadão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário