Páginas

sábado, 21 de abril de 2018

Famílias começam a retornar para casas após inundação em Bodocó





Apesar das dificuldades provocadas pelas intensas chuvas registradas em Bodocó no fim da semana passada, algumas famílias que estavam desabrigadas começaram a retornar às suas casas esta semana e tentam refazer a vida. A prefeitura informou que 32 famílias ainda estão sem ter como voltar aos seus lares.

Esse retorno só foi possível após orientação e inspeção técnica realizada pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (CODECIPE). A volta foi acompanhada pelo prefeito Túlio Alves e por profissionais das secretarias municipais de Infraestrutura, Saúde e Assistência Social.

As equipes desenvolveram ações e serviços contínuos para garantir as condições de retorno, como limpeza das áreas atingidas com retirada de entulhos e pertences perdidos e vistorias para parecer técnico estrutural das residências.

Técnicos da Secretaria de Assistência Social continuarão o trabalho para verificar as necessidades mais urgentes de cada família e consolidar o banco de dados, gerenciando as informações obtidas através dos cadastros sociais que foram realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário