Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2018

Homem morre e sete pessoas ficam feridas em ataque de abelhas, em São Bento do Una



Um homem identificado como George Augusto Siqueira de Morais, de 33 anos, morreu e sete pessoas ficaram feridas após serem atacados por um enxame de abelhas no último domingo (22), no Sítio Furnas, localizado na Zona Rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um grupo de amigos e familiares composto por cerca de 30 pessoas estava se divertindo em uma piscina, quando foram atacados pelo enxame. Para fugir das picadas, George tentou pular na piscina para se salvar, mas era picado pelas abelhas a cada tentativa de respirar fora da água.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando a equipe chegou no local. Os outros feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Maria Tereza Mendonça, localizado na cidade, na tarde de ontem. O corpo de George Augusto foi encaminhado para o Instituto de Medicina legal (IML) de Caruaru, também no Agreste. A informação é do Diário de Pernambuco.

De acordo com a enfermeira plantonista Emília Azevedo que atendeu os feridos, eles foram medicados com antialérgicos, antitérmicos e corticóide. Alguns chegaram mal à unidade também pela morte do parente e precisaram de oxigênio. "Ninguém chegou em estado grave ao hospital. No entanto, muita gente chegou nervosa". O dono da casa em que os amigos e parentes de George estavam hospedados no fim de semana foi a pessoa com o quadro mais delicado. "Ele correu para se salvar das picadas, caiu e bateu a cabeça muito forte, gerando uma lesão", conta Emília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário