Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

'Para levar o Lula daqui vai ter que levar todo mundo junto', diz presidente da CUT




O presidente nacional da CUT (Central Única de Trabalhadores), Vagner Freitas, pediu que os manifestantes se organizem e se preparem para "resistir" do lado de fora do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

"Vamos convocar quem não está aqui pelas redes sociais, vamos convocar as pessoas para estarem presentes. Estão chegando caravanas de várias partes do Estado com intuito de defender o presidente Lula. Estamos aqui, e para levar o Lula daqui vai ter que levar todo mundo junto", disse o sindicalista em frente ao sindicato.

Após a fala, Freitas foi ovacionado pelos manifestantes. Do lado de fora, cresce o número de pessoas em relação ao grupo que estava presente na manhã desta sexta. Apesar da fala de Freitas, ainda não se sabe se Lula se entregará à Polícia Federal ou se permanecerá no local. Um discurso de Lula é esperado entre 15h e 16h.

No início da tarde desta sexta, os manifestantes entoavam canções de protesto, que vem intercaladas com discursos do alto do carro de som, de onde falavam líderes sindicais e movimentos sociais. Uma banda de percussão também animava os manifestantes que se aglomeravam na esquina das ruas João Basso e José Bonifácio, no centro de São Bernardo do Campo, onde fica o sindicato - ícone da luta contra a ditadura militar e berço do PT. (UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário