Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2018

PM e Corpo de Bombeiros da Paraíba anunciam concurso para preencher 1.000 vagas




Até o dia 9 de abril estão abertas as inscrições do concurso público para o curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do estado da Paraíba. Ao todo, os candidatos disputarão 1 mil vagas destinadas a homens e mulheres, com remuneração inicial de bolsa no valor de um salário mínimo e, após a conclusão do curso, com possibilidade de adicional extra no valor de até R$ 1.319,76, além de gratificações específicas decorrentes do exercício de suas funções.

De acordo com o edital do certame, publicado no Diário Oficial daquele estado, do total de vagas, 900 são destinadas à PM, sendo 850 para homens e 50 vagas para mulheres. As outras 100 vagas restantes serão para preenchimento do Corpo de Bombeiros, sendo 90 para homens e 10 para mulheres. Ainda segundo o edital, não haverá vagas destinadas às pessoas com deficiência em virtude de incompatibilidade com as atribuições do cargo oferecido.

Os candidatos precisam possuir o certificado de conclusão do ensino médio, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não ter antecedentes criminais ou policiais, ter altura mínima de 1,65 metros (quando homem) e de 1,60 metros (quando mulher) e completar, no ano da matrícula no curso, no mínimo 18 anos de idade e no máximo 32 anos.
Para se inscrever, é preciso acessar o site www.ibfc.org.br, preencher os dados e gerar a guia para pagamento em agências do Banco do Brasil ou ponto da rede Pagfácil até o dia 10 de abril.

Após a confirmação da inscrição, os candidatos serão submetidos a provas de língua portuguesa, raciocínio lógico, geografia e história da Paraíba, noções básicas de informática e noções de direito e sociologia. A aplicação dos testes será feita no dia 29 de abril nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos ou Cajazeiras. As oportunidades são para cargos de soldado da qualificação de praças combatentes (QPC) da Polícia Militar, e soldado do quadro de praças bombeiro militar combatente. A distribuição das vagas serão feitas entre os comandos regionais das referidas cidades. O edital do concurso está publicado no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa organizadora do certame. (JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário