Páginas

sábado, 14 de abril de 2018

Projeto de sinalização viária é apresentado ao Prefeito Marconi Santana de Flores



Para entregar o Projeto de Sinalização Horizontal, Vertical e Aérea de Flores, Sertão do Estado, o Secretário das Cidades, Francisco Papaléo, esteve no município, onde foi recebido pelo Prefeito Marconi Santana, em seu gabinete. Acompanhado do Coordenador de Articulação Municipal do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Lázaro Medeiros, que na ocasião representou o Diretor Presidente do Órgão, Charles Ribeiro, e o Engenheiro de Tráfego da Autarquia, Fábio Eduardo Souza Luiz, que explicou aos presentes todo o projeto de sinalização.

Segundo Papaléo, o prazo estimado para o início da implantação do plano viário será de 60 dias. A ação vai beneficiar a cidade e os distritos de Fátima e Sítio dos Nunes, o que vai organizar ainda mais o trânsito municipal, uma vez que, uma das prioridades do Governador Paulo Câmara é reduzir os acidentes no Estado. Para isso o DETRAN-PE vem trabalhando com foco na educação e sinalização com o objetivo de salvar vidas.

Já Marconi lembrou que a frota atual de Flores é de 4.933 veículos, dessas, 2.613 são motos. Já foi dado entrada na documentação para iniciar o processo de integração da cidade ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT (municipalização). O Gestor ressaltou que será criada uma guarda municipal, o que vai colaborar para o sucesso da municipalização.

Educação de trânsito

Paralelo a ação, o Secretário Francisco Papaléo, e o Prefeito de Flores, Marconi Santana, acompanharam Blitz Educativa realizada por técnicos de educação para o trânsito, que estavam acompanhados da Turma do Fom-Fom, que distribuíram panfletos e alertaram sobre os risco da imprudência da direção, principalmente ao conduzir motos. Além disso, eles participaram de Palestra na Escola Municipal 11 de Setembro, onde aEuda Costa, analista de trânsito da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE, falou sobre a segurança no trânsito e acidentes de moto, chamando atenção das crianças sobre a necessidade do uso correto de equipamentos de segurança e os cuidados ao atravessarem as ruas, lembrando que acidentes, principalmente, com motos, quando não matam, deixam sequelas.

A Caravana Detran nos Municípios, que essa semana passou pelas cidades de Flores, Serra Talhada e Mirandiba¸ tem como objetivo conscientizar os motoristas em geral e, especificamente, motociclistas. A ação reuniu especialistas na área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e motoristas de motos para discutir, entre outros assuntos, temas ligados à segurança no trânsito, principalmente nas grandes cidades, chamando atenção dos motociclistas sobre a necessidade do uso correto de equipamentos de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário