Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Secretaria de Educação de Tabira realiza III Conferência Intermunicipal de Educação





Tabira sediou no último sábado, 14, a III Conferência Intermunicipal de Educação, realizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com as secretarias de ensino dos municípios de Afogados da Ingazeira, Quixaba, Carnaíba, Iguaracy, Solidão e Ingazeira. O evento contou com a participação de vários representantes de secretarias de Educação e alguns prefeitos dos referidos municípios. Foi o que informou o Blog de Alvinho Patriota.

A finalidade da conferência, aberta pelo prefeito Sebastião Dias e pela secretária de Educação, Lúcia Santos, foi reafirmar o compromisso coletivo dos municípios pela melhoria das qualidades dos serviços e resultados na educação. Buscou-se projetar metas e estratégias alinhadas ao Plano Municipal de Educação, por meio da participação coletiva, considerando as identidades, especificidades socioculturais locais e articulação política.

Durante o evento, Israel Silveira, mestre em Gestão Pública e Educação, doutorando em Ciências da Educação, ministrou uma palestra com o tema “Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional de Educação: Uma perspectiva de ações convergentes e consolidação de Direitos Educacionais”. Em um segundo momento ocorreram salas temáticas na Escola Professor José Odano de Góes Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário