Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Afogados da Ingazeira recebe Projeto de Educação Integrada



A rede pública municipal de ensino de Afogados da Ingazeira tem sido destaque em Pernambuco. Não é à toa que, pelo segundo ano consecutivo, ficamos entre as dez melhores do Estado nos índices de desenvolvimento educacional de Pernambuco – IDEPE. Ao todo são mais de seis mil alunos estudando nas escolas municipais, na zona rural e na cidade. Outro destaque foi a municipalização da Escola Padre Carlos Cottart, a primeira administrada pela Prefeitura a implantar o ensino em tempo integral.

Nesse contexto de êxitos, o Governo de Pernambuco selecionou os quinze melhores municípios para receber o Projeto Educação Integrada. O evento aconteceu na Faculdade do Sertão do Pajeú – FASP, e reuniu gestores das escolas municipais, a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Moraes, o Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira, e o Prefeito José Patriota.

O programa prevê ações de apoio pedagógico, distribuição de kits e qualificação dos ambientes da Educação Infantil, fortalecendo ações de alfabetização e a implantação de uma escola em tempo integral para os anos finais do Ensino Fundamental em cada município participante do Programa.

A reunião foi coordenada pela gerente geral de resultados da Secretaria de Planejamento do Estado, Maria Fernanda Ribeiro. Ela fez questão de destacar que o Projeto “vem para fortalecer a educação infantil e os anos iniciais, implantar o monitoramento de indicadores, e a parte de resultado por indicadores e Afogados é um desses municípios”.

“A Educação em Afogados é prioridade na nossa gestão. Por isso ficamos gratos com a chegada desse projeto tão importante. É uma oportunidade de apresentarmos os resultados dos trabalhos pedagógicos realizados nos últimos meses. E os resultados e indicadores que estamos obtendo mostram que estamos no caminho certo,” destacou o Prefeito José Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário