Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Alceu, Cordel, Marília Mendonça, Magníficos e outras atrações no São João de Arcoverde



Alceu Valença, Flávio Leandro, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Marília Mendonça, Mano Walter, Cordel do Fogo Encantado, Magníficos e Avine Vinny são algumas das atrações do São João de Arcoverde, confirmados pela prefeita Madalena Britto, nesta terça-feira (15), para os festejos do Sertão de Pernambuco. O evento gratuito será realizado de 22 a 30 de junho em mais de dez polos culturais e cerca de 150 atrações. O Polo Multicultural, na Praça da Bandeira, é um dos mais movimentados e vai receber os principais nomes do forró tradicional, forró eletrônico e sertanejo. Foi o que informou o Diário de Pernambuco.

Este ano, a cidade vai homenagear a Banda de Pífanos Santa Luzia, com quase 80 anos de história. O tema será "Pífano é arte, pífano é emoção... em 2018, o som do Pífano faz a festa da Capital do São João". A expectativa é atrair aproximadamente 60 mil pessoas a cada dia. No dia 25 de junho, a cidade promove o 2º Festival de Quadrilha Junina Capital do São João, com apresentações de 14 quadrilhas juninas. 

O investimento foi orçado em R$ 2 milhões, somados os aportes públicos e privados. A assinatura da identidade visual da festa é do artista plástico Suedson Neiva. A Estação da Cultura, localizada na antiga Estação Ferroviária, ainda vai receber encontros, exposições e apresentações de grupos populares e a 8ª edição da Caminhada do Forró, marcada para o dia 23 de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário