Assisão e Grupo de Xaxado Cabras de Lampião apresentam aula-espetáculo sobre a cultura do Sertão em várias cidades de PE



A partir dessa terça-feira, 15, o cantor de forró Assisão e o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião iniciam o projeto “No Terreiro da Fazenda”, com uma aula-espetáculo que contempla a cultura sertaneja, destacando os elementos do ciclo junino. O projeto começa às 15h na Escola Municipal José Paulina de Siqueira, em Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú. A ação ainda passará por Orocó, Ipubi, Jucati, Ibirajuba, Araçoiaba e Amaraji.

Assisão e os Cabras de Lampião, dois filhos ilustres de Serra Talhada, uniram forças para ressaltar a identidade cultural da região, com ênfase na importância do xaxado para o reconhecimento da cultura nacional.

De acordo com a presidente da Fundação Cabras de Lampião, Cleonice Maria, a proposta é uma forma de reafirmar os fundamentos da identidade cultural do Sertão. “A ação tem como ponto de partida a musicalidade e o ritmo de Assisão, numa interação estética e inovadora com a poesia e a dança do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, resultando num espetáculo emocionante e de singular beleza”, destaca. (Alvinho Patriota)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial