Caminhoneiros realizam protesto contra aumento no preço do combustível em Caruaru


Protesto de caminhoneiros na BR-104, em Caruaru (Foto: Franklin Portugal/TV Asa Branca)

Caminhoneiros estão realizando um protesto nesta segunda-feira (21) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A manifestação iniciou na PE-95 e seguiu pela BR-104. A categoria reclama dos constantes aumentos nos preços dos combustíveis.

Os motoristas vieram de Riacho das Almas, também no Agreste, e bloquearam os dois sentidos da PE-95 em frente ao Cemitério Parque dos Arcos. De acordo com a classe, não há previsão do horário para a manifestação acabar.

Aumento no diesel e gasolina

Petrobras elevará os preços do diesel em 0,97% e os da gasolina em 0,9% nas refinarias a partir desta terça-feira (22), informou a petroleira no seu site nesta segunda (21).

Com os reajustes, os preços dos combustíveis irão a novas máximas dentro da política em vigor desde julho, a R$ 2,3716 o litro de diesel e R$ 2,0867 o litro de gasolina.

A escalada nos preços acontece em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo, que chegou a bater as cotações máximas desde 2014, além da tendência de alta do dólar sobre várias moedas, incluindo o real. (G1)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial