Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2018

MPPE realizará capacitação para promotores de Afogados da Ingazeira e outras cidades



Nos próximos dias 24 e 25 de maio, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realiza o curso Atuação da Polícia Judiciária no Combate ao Narcotráfico e Segurança nos Municípios, na cidade de Petrolina. A capacitação é voltada aos promotores de Justiça do MPPE das cidades de Petrolina, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Salgueiro. Participam ainda comandantes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e delegados da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) da região. O curso ocorre das 8h às 18h, no auditório do Sest/Senat, na Rua Zito de Souza Leão, nº 10.

O curso tem o objetivo de proporcionar aos participantes o aprimoramento profissional, capacitando para a atuação no combate ao tráfico de drogas, através da execução de abordagens, buscas e ainda no desenvolvimento de habilidades e técnicas investigativas específicas. “Queremos aperfeiçoar ainda mais os membros do MPPE que atuam nesta área, bem como os demais atores institucionais envolvidos no combate ao narcotráfico. Nosso objetivo é oferecer conhecimento para que seja possível melhor identificar o infrator que está trazendo entorpecentes para comercialização, bem como despertar habilidades e técnicas avançadas de identificação do narcotraficante”, comentou o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. Ele irá ministrar a palestra de abertura do encontro.

Entre os convidados estão os delegados da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), Thiago Salgado e Danilo Veras; bem como o investigador de polícia do mesmo Estado, Diego Nascimento. “Todas as pessoas desejam a mesma coisa: paz e tranquilidade na vida social. É com isso em mente que o MPPE vem executando diversas atividades que procuram priorizar e promover a segurança do pernambucano. Só conseguiremos fazer isso com ações multi-institucional, fazendo parcerias com outros órgãos de combate ao narcotráfico”, disse Barros.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de discutir acerca da atuação da polícia judiciária no combate ao narcotráfico e as propostas práticas para intervenção do MPPE na segurança dos municípios. “Estamos realizando essa primeira edição do curso e pretendemos, no segundo semestre, realizar uma edição no Agreste, atendendo profissionais da região”, destacou o promotor de Justiça e diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Sílvio Tavares. (MPPE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário