Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2018

Secretaria de Saúde de Carnaíba promoveu “Saúde na Rua”



Em Carnaíba, no Sertão do Interior de Pernambuco, a Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta segunda-feira (14/05/18), no retorno das atividades da Academia da Saúde, o “Saúde na Rua”, que tem como objetivo levar os serviços de saúde até o cidadão, ou seja, a secretária indo até as pessoas.

Quem compareceu a Academia das Cidades, que fica localizada no centro da cidade, teve acesso aos serviços de Aulão de Ritmos, Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia Capilar, Antropometria, Emissão do Cartão SUS e orientações em geral para a população. Ainda foram oferecidas informações odontólogas e consultas com o Médico Victor Patriota, através da Unidade Móvel Odontológica.

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) inaugurado recentemente no município, também esteve presente através dos profissionais que compõem a unidade, com ampliação e qualificação do cuidado às pessoas com transtornos mentais nos serviços com base no território. O Caps oferece os serviços de Psiquiatria, Enfermeira, Psicologia, Técnica de Enfermagem, Assistentes Sociais. Auxiliar de Serviços Gerais, Segurança e Oficineiro.

O evento com as presenças do prefeito Anchieta Patriota, vice Júnior de Mocinha, da secretária de saúde, Selma Marques, dos médicos Victor Patriota, e do Dr. Saulo que fez uma visita surpresa na academia, e demais autoridades e profissionais da saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário