Secretário revela novo prazo de inauguração do Aeroporto de Serra Talhada e anuncia tapa buracos nas PE’s




O secretário de Transportes de Pernambuco, Antonio Júnior, anunciou uma nova data para a entrega do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada.

A previsão anunciada bem antes pelo secretário era para este mês. Entretanto, os imprevistos atrapalharam o projeto.

Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o secretário demonstrou otimismo e arriscou um novo cronograma.

Ele também falou sobre a operação tapa buracos que deve ocorrer nas rodovias que cortam Serra Talhada.

“As novidades são ótimas, porque nós estamos implantando já a estação meteorológica de superfície, que deve estar pronta até o dia 2 de Julho e a partir dessa estação meteorológica de superfície remota nós poderemos iniciar a certificação final do aeroporto, para que nós possamos começar a ter os voos comerciais”, declarou.

No final, Antonio Júnior detalhou questões burocráticas e garantiu que em 90 dias a obra vai estar pronta.

“Ao longo desse processo também, estamos concluindo as licitações do complemento da terraplanagem e da construção da cerca. Eu acredito que no máximo, estourando 90 dias nós estamos com esse aeroporto com voo comercial”, garantiu.

TAPA BURACOS NAS PE’s

Ainda durante e entrevista, o secretário de Transportes comentou sobre os protestos que ocorreram na semana passada, na PE-365, que liga Serra Talhada a Triunfo. Motoristas de carros de lotação exigiram uma operação tapa buracos urgente no trecho.

“Esses trabalhos eram para ter iniciado a semana passada, toda a programação da DER, da Secretaria de Transportes, era no intuito de iniciar a conservação tapa buracos da PE-365 já a semana passada. Com toda essa crise de combustível de caminhoneiros, esse caos que se tornou o país, foi impossível a gente iniciar esse serviço. Tanto que os equipamentos, as usinas, que estavam nas proximidades não puderam começar a trabalhar devido a falta de combustível de condições de trabalho”, justificou Antonio Junior, cravando:

“A população de Triunfo e Serra Talhada pode ficar tranquila que isso é prioridade do governo de Pernambuco e é prioridade da Secretaria de Transportes, que até bem pouco tempo foi comandada pelo deputado Sebastião Oliveira, que tinha todo interesse e tem. Ele (Sebastião) vem ainda nos cobrando esse trabalho, tanto a mim quanto ao DER. Então, esse trabalho será iniciado assim que a situação de combustível, de transporte, de tráfego, de trânsito voltar ao normal já estaremos iniciando o tapa buraco da 365. Assim como, iremos também iniciar em sequência o roço e a capinação da PE-390”. (Farol de Notícias)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial