Páginas

sábado, 30 de junho de 2018

Bacamarteiros acordaram Afogados da Ingazeira para o segundo dia da Expoagro



Passava da meia-noite quando o pastor Samuel Mariano despediu-se do público afogadense. Algumas horas depois, com o dia já clareando, os primeiros grupos começaram a chegar ao início da Avenida Rio Branco para o tradicional desfile de bacamarteiros.

Às 6h30 da manhã, centenas deles desceram em direção à Praça Alfredo de Arruda Câmara, em um belo e animado cortejo. Na praça, lhes aguardava um café da manhã reforçado, com frutas, sucos, e tudo o mais que pudesse lhes dar ainda mais disposição para a jornada.

O evento é realizado pela Prefeitura de Afogados em parceria com a Associação de Bacamarteiros de Afogados da Ingazeira. Mais de 120 bacamarteiros, de Afogados e cidades vizinhas participaram. A animação ficou por conta de Leandro do Acordeon.  

Os tiros ecoaram pela praça, acordando que ainda dormia e anunciando mais um dia de Expoagro. Representando o Prefeito José Patriota, o Vice, Alessandro Palmeira participou desta bela homenagem que todos os anos a Prefeitura faz aos bacamarteiros, que sustentam uma importante tradição da cultura nordestina.

“É sempre de ânimo renovado que participamos dessa bela festa, onde a Prefeitura busca apoiar, incentivar e fortalecer os diversos grupos de bacamarteiros de Afogados e da região. É uma tradição que não podemos deixar morrer, não apenas por ser tradição, mas pela beleza do espetáculo que os bacamarteiros proporcionam,” avaliou o Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira.

Logo após a cerimônia com os bacamarteiros, Alessandro Palmeira juntou-se ao Prefeito José Patriota e a diversos Secretários Municipais, na solenidade de concessão de títulos de cidadão afogadense capitaneada pela Câmara de Vereadores.  

Logo mais, a partir das 19h, a Prefeitura de Afogados irá inaugurar a Unidade Básica de Saúde do Sobreira, a Academia de Saúde do Sobreira, e entregará uma ambulância à população de Afogados como um dos presentes pelo aniversário da cidade. A solenidade contará com a presença já confirmada do Deputado Federal Jarbas Vasconcelos, autor de uma das emendas.

À noite, a partir das 21h, tem início os shows com Santanna, o Cantador; Israel Novaes e coletivo de artistas afogadenses, nessa ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário