Em jogo com duas viradas, França elimina Argentina com show de Mbappé


Quem esperava um Lionel Messi decisivo assistiu a uma atuação de gala de Kylian Mbappé. O jovem craque francês marcou dois gols, sofreu o pênalti convertido por Griezmann e comandou as ações mais perigosas do ataque da França na vitória por 4x3 neste sábado. Impulsionados pela velocidade e pela potência de Mbappé, os franceses poderiam ter goleado os argentinos na abertura das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, mas viram sua defesa ser vazada três vezes pelo insistente ataque argentino.

Quando Mbappé partiu desde a intermediária francesa para parar apenas no pênalti cometido por Rojo dentro da área argentina, o jogo parecia definido. Griezmann — que já tinha acertado uma bola no travessão em cobrança de falta — converteu a penalidade e a França teve ao menos dois contra-ataques para matar o jogo. Mas os franceses erravam o último passe e, aos 41 minutos, Di Maria aproveitou desatenção da defesa adversária para acertar um belo chute de fora da área: 1x1.

A Argentina contou com a sorte no início do segundo tempo para virar o placar. A bola fraca chutada por Messi desviou em Mercado no meio do caminho e tirou Lloris do lance. A virada argentina despertou a França, que encontrou o empate nos pés do lateral Pavard, num lindo chute de fora da área. Coube a Mbappé marcar os dois gols seguintes da França, primeiro em jogada individual, limpando a defesa dentro da área antes de finalizar, e depois completando assistência de Giroud. Aguero ainda conseguiu descontar nos acréscimos, ao finalizar de cabeça lançamento de Messi, mas o jogo já estava definido.


A França agora vai enfrentar o Uruguai que venceu Portugal por 2 x 1 nas quartas de final.


Comentários

Anterior Proxima Página inicial