Páginas

sábado, 30 de junho de 2018

Oitavas começam e podem marcar despedida da Copa de Messi, CR7, Suárez...


Sábado, 30 de junho de 2018, será um dia histórico para o futebol: os dois maiores jogadores deste século podem se despedir da Copa do Mundo. A Argentina de Messi enfrenta a França em Kazan às 11h (de Brasília), enquanto Portugal de Cristiano Ronaldo joga contra o Uruguai, em Sochi, às 15h.

Por outro lado, se vencerem seus jogos, os donos dos últimos dez prêmios de melhor jogador do ano (cada um tem cinco) vão se encontrar pela primeira vez na história dos Mundiais.

O camisa 10 argentino não está sozinho. Nada menos do quecatorze de seus 22 companheiros de time já têm trinta anos ou mais. A Copa de 2018 é frequentemente descrita como a últuma oportunidade de uma geração – algo especialmente dramático para quem perdeu três finais seguidas: a Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha, a Copa América de 2015 e a Copa América Centenário de 2016, ambas para o Chile.

O outro duelo do dia fatalmente vai terminar com astros se despedindo da Copa do Mundo. Luis Suarez e Edinson Cavani, as duas estrelas do Uruguai, também completaram 31 anos em 2018. É inevitável que o processo de renovação da seleção uruguaia também cheque ao ataque. Maxi Gómez, 21 anos, reserva na Rússia, é um exemplo.

Algo parecido ocorre com Portugal. Cristiano Ronaldo (33) e Ricardo Quaresma (34) provavelmente cederão protagonismo para Bernardo Silva (23), Gonçalo Guedes (21), Gelson Martins (23) e André Silva (22).

França x Argentina terá transmissão ao vivo da TV Globo e GloboEsporte.com (Cleber Machado e Júnior) e SporTV (com Luis Carlos Júnior, Lédio Carmona e Ricardinho), às 11h de Brasília.

Uruguai x Portugal terá transmissão ao vivo da TV Globo e GloboEsporte.com (Luís Roberto e Roger Flores) e SporTV (com Milton Leite e Maurício Noriega), às 15h e Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário