Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

SDSCJ capacita gestores da Assistência Social de 56 municípios do Sertão



A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e a Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS) retomam, no mês de julho, o segundo Ciclo de Encontros Regionais de Pernambuco, denominados Encontros de Assessoria Técnica Itinerante do SUAS.

O primeiro Encontro está programado para os próximos dias 09 e 10 de julho, no município de Salgueiro. Vai reunir gestores e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) de 27 municípios dos sertões Central, do São Francisco e Araripe. São disponibilizadas 108 vagas.

No segundo Encontro, marcado para os dias 11 e 12 de julho, no município de Afogados da Ingazeira, serão contemplados 29 municípios dos sertões do Pajeú, Moxotó e Itaparica. Estão abertas 116 vagas

Cada município poderá participar com quatro profissionais: preferencialmente o secretário de Assistência Social e representantes dos setores da Proteção Social Básica, Proteção Especial (Média e Alta Complexidade) e um representante do Fundo Municipal de Assistência Social.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até a próxima quarta-feira, dia 04 de julho, por meio do preenchimento da ficha de inscrição online, no site do Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social de Pernambuco (SIGAS-PE): https://sigas.pe.gov.br.

Os Encontros serão realizados em parceria com o Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC). O objetivo é prestar apoio técnico e formação continuada aos gestores e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) nos municípios e garantir os direitos socioassistenciais através da oferta qualificada dos serviços, programas, projetos e benefícios aos usuários da assistência social em Pernambuco.

Durante os eventos serão abordados temas relacionados à Política de Assistência Social e os participantes também escolherão a participação em grupos temáticos sobre “Benefícios do SUAS”, “Controle Social do Bolsa Família / Segurança Alimentar e Nutricional”, “Atuação do SUAS no enfrentamento à violência doméstica e violação de direitos” e “Prontuário SUAS e RMA”.

Mais informações no site do SIGAS-PE, por e-mail (gerenciageralseass@gmail.com) ou pelos telefones: 81. 3183.0739 e 3183.0731.

Nenhum comentário:

Postar um comentário