Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2018

Agência de Meio Ambiente realiza cadastramento de carroceiros em Serra Talhada



A Agência Municipal de Meio Ambiente de Serra Talhada – AMMA realizou, na quarta-feira, dia 27 de junho, uma importante reunião com os carroceiros do município, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade, foi discutido o Código de Postura Municipal com os carroceiros, sendo apresentadas as normas e leis ambientais acerca do transporte e descarte de resíduos da construção civil, além dos cuidados obrigatórios com os animais utilizados para condução das carroças.

De acordo com o presidente da AMMA, Ercílio Ferrari, 45 carroceiros foram cadastrados inicialmente e receberão etiquetas de identificação para as carroças. “Fizemos essa reunião para discutir o nosso Código de Postura, orientando os carroceiros sobre as normas acerca do transporte e descarte regular de entulhos, que podem ser depositados nos locais determinados pelo município, que ficam no IPSEP, Cohab e Laoga Maria Timóteo, ou em terrenos particulares com a devida autorização do dono; e quanto a lixo eles não podem fazer esse transporte, que é de responsabilidade da coleta urbana”, afirmou Ercílio.

Ainda segundo Ercílio, a AMMA realizará o acompanhamento e fiscalização dos carroceiros e quem descumprir as normas municipais poderá ser multado ou ter a carroça e o animal apreendidos em caso de reincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário