Bélgica será o adversário do Brasil, ao vencer o Japão de virada



A Bélgica suou muito, mas conseguiu vencer o Japão por 3 a 2 na Arena Rostov, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, e se classificou às quartas de final ontem. Os belgas eram amplamente favoritos, mas foram surpreendidos pelos dois gols japoneses, que abriram boa vantagem. No segundo tempo, os belgas marcaram três vezes e levaram o time à próxima fase.

Após um primeiro tempo fraco, os japoneses abriram o placar aos três da segunda etapa. Hasebe puxou o contra-ataque e acionou Haraguchi na direita. Vertonghen falha e o meia aproveitou para invadir a área e finalizar cruzado. Três minutos depois, Inui ajeitou a bola da entrada da área e bateu colocado no canto direito para ampliar a vantagem.

A reação belga começou aos 24. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola ficou viva na área e Kawashima afastou parcialmente. Vertonghen aproveitou para cabecear e encobrir o goleiro. Quatro minutos depois, Hazard avançou pela esquerda e cruzou para Fellaini, que subiu mais que Shoji e igualou o placar de cabeça. O gol da vitória veio aos 49. Após a cobrança de escanteio dos japoneses, a bola parou nas mãos de Courtois que fez a ligação do contra-ataque. De Bruyne avançou pelo meio e acionou Meunier na direita. O lateral cruzou rasteiro na área, Lukaku deixou passar e Chadli fez.

A Bélgica irá jogar as quartas de final contra a seleção brasileira, que bateu o México nessa segunda, por 2 a 0. O jogo acontece na próxima sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), em Kazan.

Fonte: VEJA

Comentários

Anterior Proxima Página inicial