FAB abre 270 vagas para Curso de Formação de Sargentos



Com admissão prevista para julho de 2019, a Força Aérea Brasileira (FAB) abre seleção para a segunda turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS). As inscrições custam R$ 60 e vão até 10 de setembro. Para os que pretendem se candidatar, uma boa notícia: serão ofertadas mais de 270 vagas

Quem for aprovado em todas as etapas do exame e selecionado pela Junta Especial de Avaliação (JEA) terá que se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP). A data de habilitação à matrícula no curso, que terá duração aproximada de dois anos, está marcada para o dia 30 de junho de 2019. 

Para serem habilitados, os candidatos precisam ter concluído, na data da validação documental da seleção, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino e ainda não devem ter menos de 17 anos nem completar 25 até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso. 

A seleção 

As provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física ocorrerão no dia 25 de novembro de 2018. O processo seletivo é composto, também, por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.  

Fonte: Força Aérea Brasileira

Comentários

Anterior Proxima Página inicial