Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2018

Militantes iniciarão greve de fome por Lula nesta terça 31



Em coletiva realizada nesta segunda-feira 30, militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) anunciaram para esta terça 31 o início de uma greve de fome para exigir a libertação e candidatura do ex-presidente Lula, preso há mais de três meses em Curitiba. 

João Pedro Stédile, principal liderança do MST, apresentou os seis manifestantes que iniciarão a greve de fome por tempo indeterminado. O número de militantes que farão o jejum pode aumentar nos próximos dias, disse Stédile.  Segundo a liderança, eles receberão acompanhamento médico e só terminarão o jejum até que Lula seja solto e “dê um abraço em cada um deles”.

Entre os seis manifestantes, estão Frei Sergio Görgen, do MPA, e Jaime Amorim, do MST. “Eu estou fazendo isso porque eu acho que se o Brasil entrar no caos que as elites querem jogar ao impedir Lula de ser candidato e continuar esse modelo de exclusão hoje no país, a fome será uma imposição a milhões de crianças inocentes”, disse Frei Sérgio.

Segundo Stédile, os grevistas buscarão uma espaço dentro do STF para se concentrarem e permanecerão no local “por tempo indeterminado”. A liderança do MST também adiantou que, nos dias 4 e 5 de agosto, chegará a Brasília uma caravana do povo do Semi-Árido, que partirá da cidade natal de Lula, Caetés, em Pernambuco. 

O PT prepara também um ato em frente ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, para 15 de agosto, data do registro das candidaturas presidenciais. O objetivo do partido é registrar Lula neste dia e travar uma batalha judicial por sua elegibilidade na Justiça Eleitoral e no STF.

Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário