Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Neymar terá trabalho para mudar fama de cai-cai que só cresceu na Copa



Considerado um dos jogadores mais midiáticos da atualidade, Neymar terá trabalho para reverter a imagem negativa que deixou após a Copa do Mundo. Como se não bastasse o fato de ter apresentado na Rússia um futebol muito aquém do que sabe jogar, as constantes simulações do camisa 10 canarinho em campo não pegaram bem e ganharam uma repercussão mundial. Não só a imprensa internacional como vários ex-jogadores de outras seleções não pouparam críticas ao brasileiro, condenando a sua teatralidade durante todos os jogos disputados pelo Brasil na competição. Até mesmo na eliminação brasileira, contra a Bélgica, o atacante tentou forçar duas jogadas de pênalti. Em todos os lances, inclusive, o árbitro da partida sequer utilizou o recurso do VAR, reforçando ainda mais a fama de “cai-cai” que Neymar pegou e que terá de se esforçar muito para se livrar.

A imprensa espanhola, que acompanhou de perto as atuações de Neymar nas quatro temporadas dele no Barcelona (de 2013/2014 a 2016/2017), foi contundente na avaliação feita do atacante da seleção brasileira na Copa do Mundo. O Mundo Deportivo, da Catalunha, escolheu um trocadilho para traduzir o camisa 10: “Neymal”. Já o outro periódico catalão, o Sport, utilizou um termo comum na Europa ao se referir às simulações em campo: ‘piscineiro’, escrevendo que “Neymar voltou a se atirar na piscina”. No complemento da manchete, reforça que “a estrela da seleção tentou forçar o pênalti em várias ocasiões”.

Ainda na Espanha, mas agora na capital Madri, o Marca analisou que “Neymar sai pela porta do fundo do Mundial e termina um ano para duvidar”. Enquanto que o “AS” destacou que o camisa 10 não ganhou uma jogada individual e esteve irreconhecível quando a seleção mais precisou dele. (Jornal do Comercio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário