Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Unidade de Saúde Carnaíba 04 realizou evento para a Campanha de Prevenção do Câncer do Colo Útero


Na manhã desta terça-feira (24/07/18) a Unidade de Saúde Carnaíba 04, que fica na Rua Santo Antônio, promoveu um evento para a “Campanha de Prevenção do Câncer do Colo do Útero”, no prédio da própria unidade, e na oportunidade contou com as presenças do prefeito Anchieta Patriota, e da secretária de saúde, Selma Marques.


Falando ao público presente, o prefeito Anchieta Patriota, deixou sua mensagem. “O nosso governo tem uma equipe muito organizada e dedicada em questão da saúde. As mulheres estão se cuidando bem, e graças a Deus temos um bom nível de saúde aqui em Carnaíba, e as mulheres tem uma preocupação maior do que nós homens, na prevenção das doenças, parabéns as mulheres”, disse o gestor.


Selma também falou aos presentes da importância do evento “Queremos parabenizar a todos os envolvidos na realização deste evento, e queremos destacar as ações na saúde carnaibana, onde implementamos o exame clinico das mamas, por que sempre falamos do câncer de útero, mais não nos preocupamos com a prevenção das mamas, e de acordo com uma pesquisa, quem delas fazia o alto exame em casa, e quase ninguém faz, então aproveitamos esse momento, e garantimos além das prevenções, exames clínicos das mamas, e se houver alguma alteração, nós garantimos a mamografia e a ultrassonografia” concluiu a secretária.

Na programação teve palestra sobre a importância da prevenção; Aferição de sinais vitais; Testes rápidos de HIV e Hepatite B e C; Realização de citologia e Exames clínicos das mamas.



Participando do evento, representando a Diretoria da Mulher em Carnaíba, Nildinha destacou a importância da prevenção, e ao mesmo tempo também agradeceu pelo convite em fazer parte da campanha. Também disse que a diretoria está a disposição da mulher. 

O evento teve a participação da enfermeira chefe, Renna Barreto, da fisioterapeuta do Nasf, Nancy, da representante da diretoria da mulher, Nildinha e Janiele do Mãe Coruja. Contou com os parceiros: Comércio Local; Posto Nossa Senhora Aparecida; Centro de estética, Carla Elionara; Padaria São José, Diretoria de Transportes; Secretaria de Agricultura. Dos vereadores Alex Mendes e Cícero Batista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário