Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Arcebispo e vigários episcopais convocam para rezar pela não aprovação do aborto

Foto: arquivo/DP

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e os vigários episcopais da Arquidiocese gravaram um vídeo de convocação dos fiéis para um momento especial de oração contra o aborto e em defesa da vida.


No vídeo, Dom Fernando convocou todos os sacerdotes a promoverem, em suas paróquias, um momento de adoração ao Santíssimo, antes ou depois das missas neste final de semana (4 e 5 de agosto), pela valorização da vida e pela não aprovação da legalização do aborto – até a 12ª semana de gestação – no Brasil.  O aborto foi colocado em pauta pelo Supremo Tribunal Federal e o assunto provocou mobilização na Igreja, que defende a vida desde sua concepção até seu fim natural.


Ainda na intenção da não aprovação da legalização do aborto no Brasil, o arcebispo convidou a população para participar também da festa do Santíssimo Salvador, padroeiro da Catedral Metropolitana, em Olinda, nesta segunda-feira (6). A partir das 15h, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento na Catedral da Sé, seguida de missa (16h) e procissão (17h).

No dia 29 de julho, o arcebispo já havia se pronunciado contra o aborto e a favor da vida, através de nota oficial e de vídeo nas redes sociais. Outros bispos tiveram a mesma atitude – de repúdio à convocação do STF de audiência sobre o assunto, com a finalidade de discutir a legalização do aborto no Brasil. Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário