Ciro chama Bolsonaro de ‘Hitlerzinho tropical’ e diz que quem vota no candidato do PSL quer que Brasil ‘morra’


O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, chamou nessa quarta-feira (29) o adversário Jair Bolsonaro (PSL) de “Hitlerzinho tropical” e afirmou que quem vota no deputado federal “está querendo que o Brasil morra”.

O pedetista deu as declarações em Brasília, onde discursou na sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e também condedeu entrevista a jornalistas.

À imprensa, Ciro Gomes disse que a preocupação de Bolsonaro com o tipo de conteúdo ensinado em sala de aula é “ignorância estapafúrdia”.

“Ele não é ignorante. Esse cara passou na academia militar das Agulhas Negras. Ele é um mistificador perigoso, é um fascista, é um projetinho de Hitlerzinho tropical e muito mal preparado, porque o Hitler pelo menos era um intelectual razoável”, afirmou Ciro.

No discurso na associação de reitores, o candidato do PDT também criticou os eleitores de Bolsonaro.

“O cara que vota no Bolsonaro está querendo que o Brasil morra. Está querendo que a minha nação seja destruída, não quero saber disso. Para mim, isso é inimigo da pátria”, disse.

Fonte: G1

Comentários

Anterior Proxima Página inicial