Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Ibope mostra liderança de Ratinho Junior no Paraná


O deputado estadual e empresário Ratinho Jr. fala sobre sua candidatura ao governo do Estado do Paraná - 20/02/2018

Na primeira pesquisa Ibope para o governo do Paraná, o deputado estadual Ratinho Junior (PSD) lidera com 33% das intenções de voto. Na sequência, aparece a governadora Cida Borghetti (PP) com 15%, o deputado federal João Arruda (MDB) com 5%, Doutor Rosinha (PT) com 3% e Professor Piva com 1%. Ogier Buchi (PSL), Professor Ivan Bernardo (PSTU), Priscila Ebara (PCO) e Jorge Bernardi (Rede) têm todos 1% dos votos. Geonísio Marinho (PRTB) não pontuou. De acordo com o Ibope, os indecisos são 15%, e 22% dos eleitores pretendem votar branco ou nulo.

Senado

A pesquisa do Ibope em parceria com a RPC (Rede Paranaense de Comunicação) também ouviu os eleitores sobre a intenção de voto para o Senado. Entre os candidatos, Roberto Requião (MDB) lidera com 40%, seguido por Beto Richa (PSDB) com 30%, Flávio Arns (Rede) com 17%, Alex Canziani(PTB) com 9%, Miriam Gonçalves (PT) com 4%, Nelton (PDT) com 3%, Rodrigo Reis (PRTB) com 3%, Rodrigo Tomazini (PSOL) com 3%, Compadre Luiz Adão (DC) com 3%, Zé Boni (PRTB) com 2%. Gilson Mezarobba (PCO), Jacque Parmigiani (PSOL), Oriovisto Guimarães (Pode) e Roselaine Ferreira (Patriotas) tem todos 1% das intenções de voto. Os indecisos chegam a 39%. Para a primeira vaga, 17% pretendem votar branco ou nulo. Para a segunda vaga, são 27%.

O Ibope ouviu 1.008 pessoas entre os dias 16 e 22 de agosto. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o protocolo PR-04869/2018. Foi o que informou a VEJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário