Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Por meio da SARA, Pesqueira recebe 250 kits de caráter produtivo nesta terça-feira (07)



Através de mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), 250 agricultores do município de Pesqueira serão contemplados nesta terça-feira (07), na sede da Cáritas Diocesana, com kits de caráter produtivo. O caráter produtivo faz parte do Programa Segunda Água (Cisternas Calçadão), que contempla com os kits agricultores que já receberam, através do Pernambuco Mais Produtivo, a tecnologia social da Cisterna Calçadão. Os equipamentos, que possuem 52 mil litros, ampliam o acesso a água, através da captação das chuvas, e viabilizam a criação de pequenos animais e a implantação de hortas orgânicas. A entrega dos kits complementa a estruturação necessária para aumentar a produtividade do setor.

Ainda esta semana outros 550 agricultores serão beneficiados com os equipamentos em três municípios, sendo eles Terra Nova, na próxima quarta-feira (08), Exu, na próxima quinta-feira (09), e Altinho, na sexta-feira (10). 

Contratado através do convênio 012/2011, os 250 kits do Caráter Produtivo fazem parte de um total de 15.500 kits que estão sendo entregues até o final de 2018 para 87 municípios pernambucanos. Cada kit de produção de forragem animal contém, a escolher: Kit Roçadeira (uma roçadeira semi-florestal com 03 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou Kit Forrageira (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros).

“Os kits produtivos serão responsáveis por aumentar a produção e consequentemente a renda, fazendo grande diferença para os nossos agricultores. A secretaria tem se empenhado nesse sentido, a exemplo de outras ações realizadas por meio da SARA e de nossas vinculadas IPA, Agragro, Iterpe e ProRural”, pontua o secretário da pasta, Wellington Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário