Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Rands anuncia apoio a Ciro Gomes: 'Vamos ser o palanque de Ciro no estado'


Foto: Nando Chiappetta/DP

O candidato a governo de Pernambuco, Maurício Rands (PROS), anunciou em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (27) que apoiará Ciro Gomes (PDT) na disputa para Presidência da República. "Estávamos examinando programas, fazendo avaliações políticas e dialogando com as forças que estão disputando em plano nacional e fechamos. A minha posição, como candidato a governador, vai ser apoiar a candidatura de Ciro Gomes", afirmou Rands.

"Estamos assumindo o compromisso e comunicando ao eleitor de Pernambuco que vamos ser o palanque de Ciro no estado e vamos apoior a candidatura do campo da esquerda representada por ele", enfatizou. Rands destacou que tem afinidades de programas com o presidenciável e que, durante seu mandato como deputado federal, desenvolveu uma relação próxima a Ciro, na discussão de soluções para os problemas nacionais."Tivemos essas conversas sobre políticas públicas, futuro do Brasil. Não é só alternativa que estamos oferecendo a esse presente e outras forças conservadoras que representam o passado, estamos também sintonizados com uma candidatura importantíssima no cenário nacional".

Rands disse também que, junto com a coligação da qual faz parte - formada por ele, Isabella de Roldão (PDT), candidata a vice-governadora, Silvio Costa e Lídia Brunes, cadidatos ao Senado -, avaliou que o ex-presidente Lula não é o candidato do PT, diferentemente do que tem sido dito. "Nós estamos fazendo candidatura para dizer a verdade ao povo. Muitas forças politicas, sem afinidade programática com o que representou o Governo Lula, dizem que vão votar nele, quando sabem que ele não é candidato a presidente. Todos sabem que o candidato é Haddad", reforçou o candidato do PROS.

Para o ex-deputado federal, Pernambuco perdeu muito protagonismo político nos últimos 4 anos. "Achamos que Lula não sendo candidato a presidente, o candidato que mais vai ter viabilidade para avançar políticas de esquerda no Brasil vai ser Ciro Gomes. Essa é a motivação que nos permite saber que Pernambuco vai recuperar protagonismo político", afirmou. Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário