Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Aumenta número de brasileiros que sonham em fazer faculdade fora do País


De acordo com uma pesquisa divulgada em setembro pela Business Marketing International (BMI), organizadora do Salão do Estudante, maior feira de Intercâmbios e Cursos no Exterior da América Latina, cresceu em 25% o número de brasileiros interessados em ingressar em universidades estrangeiras. Porém, o sonho da graduação no exterior pode ser frustrado pelas dúvidas sobre como se preparar para os processos seletivos das instituições. Os alunos do Colégio GGE saem na frente com o Programa Graduação no Exterior que será lançado nesta quarta-feira (12/09).

O GGE Caruaru será a primeira unidade a apresentar o projeto para pais e responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio. O Programa Graduação no Exterior é uma parceria do Grupo Gênese de Ensino (GGE) com a BW Academic para oferecer uma preparação qualificada para quem deseja estudar fora do País. Os estudantes que participarem do programa serão orientados para o desenvolvimento de currículos que os tornem aptos para passar nos exames, apresentar cartas de recomendação e desenvolver os conhecimentos necessários para concorrer a vagas nas instituições mais renomadas do mundo. Além disso, os alunos poderão fazer intercâmbio de férias para aprimorar o inglês e se familiarizar com a cultura do norte americana.

Ampliação – O lançamento do Programa Graduação no Exterior também marca a apresentação da expansão da unidade de Caruaru que já foi iniciada. O GGE Caruaru passa de sete mil m2 para nove mil m2. Serão mais 16 salas de aula, um novo auditório, com capacidade para 200 pessoas, anfiteatro, biblioteca, mais uma cantina, ampliação do pátio externo, piscina infantil e um outro minicampo, além de um novo acesso com uma escadaria monumental e estacionamento reversível, que poderá se transformar em área de eventos, sempre que necessário.  A previsão de investimento chega aos R$ 5 milhões, com a geração de 100 empregos diretos e indiretos, durante a execução da obra. As matrículas para o próximo ano letivo já estão abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário