Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Hotel Sesc Triunfo realiza atividades esportivas gratuitas


Resultado de imagem para triunfo

Aproximadamente 300 mil pessoas morrem anualmente no Brasil por doenças associadas ao sedentarismo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, que fez o estudo no ano passado. Com objetivo de contribuir para reverter esse cenário, o Hotel Sesc Triunfo vai promover, de 22 a 30 deste mês, uma grade de atividades gratuitas dentro da Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física – Move.

Todos os países da América Latina estão engajados no Programa, que objetiva despertar a consciência das pessoas para a prática de qualquer atividade física e a busca pelo bem estar. Assim, em setembro, instituições de diversos segmentos de atuação planejam práticas para idades variadas. “Queremos aproximar as pessoas desse universo, sempre ressaltando os ganhos na saúde física e mental e desmistificando que há limitações de idade”, afirma o professor de esportes do Sesc Triunfo, José Morais.

As inscrições para algumas atividades já estão abertas. Em outras, não é preciso matrícula prévia. No primeiro dia da programação, sábado (22), haverá o Torneio de Futsal, às 9h. Vão poder competir equipes em duas categorias: Pré-Mirim, de 8 a 10 anos, e Mirim, de 11 a 13. As inscrições acontecem até o próximo dia 21/09 e os grupos vão disputar chaves até o quadrangular final.

No domingo (23/09), às 9h, amadores e profissionais vão poder participar do Open de Natação Adulto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22/09 nas modalidades estilo livre, borboleta e costas. Na quinta-feira (27/09), a programação será destinada à terceira idade, que poderá participar de aulão de hidroginástica, a partir das 15h.

No dia 29, a Academia da Saúde, no Centro de Triunfo, vai receber as oficinas de badminton e slackline. As práticas, que devem reunir até 150 pessoas, serão ministradas, das 15h às 17h, por uma equipe formada por professores do hotel e estudantes de Educação Física da Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada. A última atividade planejada pelo Sesc Triunfo para Semana Move é o Trekking, que vai acontecer no domingo (30). Realizada apenas por adultos, terá ponto de largada na Unidade e as equipes, formadas por no mínimo quatro participantes, devem cumprir o roteiro seguindo as coordenadas. Os três primeiros colocados serão premiados e as inscrições, também gratuitas, acontecem até o dia 28/09.

Semana Move – Com a participação de todos os países da América Latina, a Semana Latino Americana de Promoção de Esporte e da Atividade Física é uma ação de incentivo ao esporte e a atividade física, com o objetivo de conscientizar pessoas e comunidades para os benefícios de uma vida ativa e saudável. As atividades vão acontecer entre 22 e 30 de setembro e terão acesso gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário