Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Canto Mãe Coruja e CEC de Solidão realiza IV Aulão



O Canto Mãe Coruja do município de Solidão–PE, promoveu na manhã da terça-feira dia 23, o IV Aulão dos Círculos de Educação e Cultura – CEC, junto as gestantes e mães participantes do Programa Mãe Coruja Pernambucana, bem como dos estudantes dos anos finais da EREM Nossa Senhora de Lourdes, que teve como Tema: Território e Identidade: Nossas raízes firmes para transformar o mundo.

Na ocasião, a Professora de História da EREM Nossa Senhora de Lourdes, Sra. Leoneide Ramos de Morais, ministrou palestra, abordando todo o tema em pauta, fazendo uma exposição oral dialogada, através de slides (imagens), com analogias às culturas locais e regionais, inclusive, enfatizando que Solidão é uma cidade de grande potencial religioso, e por esse motivo, a importância de ampliação do conhecimento, a fim de sua valorização.

Durante o encontro, houve apresentação dos repentistas locais João Morais e José Braz, os quais apresentaram em seus poemas toda história da cidade de Solidão, desde o primeiro feito até hoje, envolvendo temas culturais, religiosos e políticos. Neste feito, foi homenageada a professora Edite Evaristo, onde fez um relato breve, através de vídeo, sobre sua história como uma das primeiras professoras do município e a importância da religiosidade de nossa cidade, uma vez que é um ponto forte de acolhimento e economia. Citando ainda a construção da gruta de Nossa Senhora de Lourdes, bem como da escadaria, a qual leva o nome de seu pai (José Evaristo de Lima) onde leva os fiéis ao Cristo Ressuscitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário