Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Ação itinerante realiza atividades interativas por meio da ciência em Triunfo



Com a proposta de mostrar como a ciência está presente no dia a dia das pessoas, o Sesc Pernambuco abriga, desde terça-feira (13/11), o projeto Ciência Móvel. A ação itinerante, realizada pelo Espaço Ciência, promove atividades interativas com uso de experimentos que envolvem diversas áreas do conhecimento. Até o início de dezembro, a iniciativa vai passar por cinco unidades do Sesc no Grande Recife e no interior do estado. Para participar, os interessados podem agendar uma visita gratuitamente.

Em cada dia de programação, a unidade móvel estará disponível das 9h às 16h. Na Região Metropolitana, o projeto itinerante chegou primeiro ao Sesc Ler São Lourenço da Mata na última terça-feira (13/10). Durante as atividades, o público  participou de experimentos de física, química, biologia e matemática conduzidos por monitores do Espaço Ciência.

Depois de São Lourenço, a ação segue para Santo Amaro, no dia 26, e Casa Amarela, no dia 27. “Nosso maior objetivo é desmistificar a ideia de que o conhecimento científico é algo difícil e inacessível. Na verdade, está mais perto do nosso dia a dia do que a gente imagina”, afirma a coordenadora de Educação em Ciências e Humanidades do Sesc Pernambuco, Elisabete Lacerda.

Os interessados em visitar o espaço podem fazer um agendamento ligando para a Divisão de Educação e Cultura do Sesc, pelo telefone (81) 3216-1603. A marcação também pode ser feita pessoalmente no Ponto de Atendimento da unidade do Sesc de interesse.

Interior – O Ciência Móvel vai passar ainda por Triunfo, no Sertão, e Surubim, no Agreste, respectivamente nos dias 20 de novembro e 4 de dezembro. Nessas duas cidades, será montado um planetário, onde os visitantes vão poder conhecer melhor os astros e a dinâmica do universo por meio de uma projeção digital. Em Triunfo, a unidade móvel será instalada na quadra do Lar Santa Elisabeth e, em Surubim, no próprio Sesc Ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário