Páginas

sábado, 10 de novembro de 2018

Fórum das Secas apresenta tecnologias de produção de forragem em áreas áridas



Lideranças empresariais, governamentais e técnicos de todo o estado se reúnem nesta segunda, 12, no Grande Mercure, para buscar alternativas que possam mitigar as pressões da estiagem na região semiárida de Pernambuco.  

Essa é a expectativa que se tem da 7 ª Sessão do Fórum Permanente de Convivência Produtivas com as Secas 2018, que apresenta a palestra “Tecnologia de produção de forragem  em áreas áridas’ do pesquisador americano daTexas A&M University, James Muir.

Na ocasião, produtores, empresários, acadêmicos e membros do Poder Público, conhecerão alternativas aplicadas pelos Estados Unidos, através do uso de tecnologias, que possibilitam o conservação, armazenamento e estoque do rebanho para atender os longos períodos de estiagem.

Segundo informações da Federação da Agricultura do Estado (Faepe), uma das características da região semiárida do Nordeste e de Pernambuco, em particular, é a ocorrência de secas frequentes com consequências previsíveis e sempre negativas sobre a produção agrícola e pecuária.

“Este tipo de informação é crucial para previsões de situações de emergência e respostas ágeis quando da ocorrência de períodos sem água e alimentação”, explica Pio Guerra, presidente da Faepe e do Fórum das Secas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário