Páginas

sábado, 3 de novembro de 2018

Prefeitura de Solidão participou do evento o 'Voo do Desenvolvimento' da colunista Andréa Martins em Triunfo



A Prefeitura Municipal de Solidão, localizada no interior de Pernambuco, participou do evento o Voo do Desenvolvimento - O Turismo Cultural do Sertão do Pajeú, idealizado, organizado, captado e apresentado pela Colunista Social e Publicitária, Andréa Martins, que sempre acreditou no potencial econômico e turístico da região.


O prefeito do município Djalma Alves, ao fazer o uso da palavra para os presentes, falou da necessidade da Empetur ter um olhar especial para Solidão, no que se refere as festividades realizadas. O gestor disse que seu município por se tratar de uma cidade turística, e que anualmente recebe em torno de 60 mil pessoas para visitar a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, merece um olhar diferente por parte da Empetur, e que sempre vai em busca de apoio para as festividades e que não tem êxito em relação a isso.

Além do chefe do executivo, estiveram presentes os secretários: Antônio Correia (Cultura), Murilo Amorim (Agricultura), o diretor de transportes, Damião. A vereadora Adriana juntamente da equipe de xaxado, Bandoleiros de Solidão.

Andréa, idealizadora do evento, resolveu reunir prefeitos, associações, entidades e a sociedade civil da região para debater o tema "Desenvolvimento", já que a região vai iniciar o ano de 2019, com a inauguração do Aeroporto de Serra Telhada, um equipamento dos mais importantes e fundamentais para o crescimento de todo o sertão do Pajeú.

A emoção tomou conta, logo que a colunista social, Andréa Martins, foi convidada a fazer o uso da palavra. Na oportunidade Andréa disse que "Um evento como esse, não se faz só. São muitos parceiros e muitas pessoas envolvidas. Agradeço a cada um que acreditou e apoiou de alguma forma". Continuando sua fala, Andréa afirmou também que, o evento tinha o objetivo de plantar uma semente, focada no desenvolvimento integrado "A grande ideia do evento, era plantar a semente do desenvolvimento integrado, pois juntos todos somos mais fortes. Partimos na frente e começamos hoje a debater e caminhar num mesmo rumo. Essa semente, vai com certeza ser regada com outros debates e com outros encontros. Estamos dando, aqui e agora, o primeiro passo, reunindo - Prefeitos, o Trade Turístico de Pernambuco e entidades como o Sesc PE, Sebrae PE, para falarmos desse assunto tão importante e que fará de forma tão intensa a partir de agora", disse

No auditório do Centro de Convenções aconteceu a Mesa Temática - O Voo do Desenvolvimento, o turismo e a economia do Pajeú.  A mesa foi composta pelos prefeitos, João Batista (Triunfo), José Patriota (Afogados da Ingazeira) e Djalma da Padaria (Solidão), além dos representantes do Trade de PE, Eduardo Cavalcanti (Abih-PE e Fecomércio-PE), Marcelo Wakeed (Abav-PE), Sebrae-PE, Pedro Lira e Sindloja-ST, Francisco Mourato.

Todos os debatedores iniciaram suas falas, parabenizando a colunista social, Andréa Martins pela iniciativa e pela coragem em discutir um tema tão importante e prioritário. Segundo o representante da ABHI-PE, esse debate é fundamental para o crescimento da região "Não se pode negar que esse debate é muito importante para o Pajeú. A Andréa está de parabéns pela coragem de realizar um evento deste porte. O Aeroporto já é uma realidade, agora o que se precisa, é reunir todos e pensar em ideias concretas, em promoções no comércio e setor de serviços,  para que esse voo consiga, obter o resultado esperado pela companhia. A empresa investe, mais espera a contra partida da região", afirmou Eduardo Cavalcanti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário