Sertão Mais Empreendedor superou as expectativas em Serra Talhada


Resultado de imagem para serra talhada

Na última quinta-feira (22), a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, realizou o Sertão Mais Empreendedor, no auditório do Hotel São Cristóvão em Serra Talhada-PE.

“O Projeto Sertão Mais Empreendedor busca promover a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos rurais no semiárido pernambucano, através do fomento à inovação, ao empreendedorismo e à difusão das tecnologias sociais, de produção, gestão e boas práticas de convivência”, explica Pedro Lira, gerente do Sebrae Serra Talhada.

Ainda de acordo com Pedro, “o assédio do público, com relação aos palestrantes, evidencia o sucesso do evento”, completando “trouxemos pessoas importantes no cenário empreendedor e que tem feito diferença no dia a dia dos produtores”.

De acordo com Eudes Santana, mestre de torra da Kaffe Torrefação e Treinamento, foi apresentado no evento uma experiência positiva, já realizada em Triunfo com café gourmet. “Estamos desenvolvendo, na cidade de Triunfo-PE, um projeto socioambiental, com pequenos agricultores, para melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente. Já estamos com uma produção muito boa no município e nosso projeto visa apresentar sabores e aromas intrínsecos, sejam eles caramelizados, frutados, cítricos ou florais”, conta Eudes.

Segundo Raquel Silva, analista do Sebrae de Serra Talhada, a ideia do evento foi mostrar as oportunidades do agronegócio na nossa região. “Diante do que apresentamos no seminário, percebemos a necessidade da criação de uma cooperativa, entre outros desdobramentos para o desenvolvimento da região e já temos produtores nos procurando e pedindo que a gente visite os municípios pra fechar um planejamento, com base no que foi visto, para as ações no próximo ano”, explica Raquel.

O evento, que tinha uma expectativa de público para 200 pessoas, recebeu quase 300 participantes. “Superou nossas expectativas e vemos isso como o reconhecimento de um trabalho sério e positivo desenvolvido pelo Sebrae de Serra Talhada”, conclui Pedro Lira.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial