Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Anchieta Patriota faz balanço das ações implantadas em Carnaíba no ano 2018 em entrevista na Pajeú


Fazendo um balanço de sua gestão no ano de 2018 na Rádio Pajeú com o comunicador Nill Júnior o Prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB) afirmou que honrou os compromissos com os servidores municipais pagando em dia, 1/3 das férias dos professores e pagando praticamente todos os fornecedores.

Anchieta destacou a aquisição de uma retroescavadeira no valor de 174 mil reais, usina de asfalto de 300 mil reais, ônibus no valor de 374 mil reais para atender pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e manutenção do Hospital Zé Dantas com exames de média e alta complexidade.

“Nós temos um Hospital que investimos mais de 300 mil reais por mês para manutenção desta unidade de saúde, uma vez que o governo federal oferece poucas condições para o município, é preciso mais investimentos, seja dos governos: federal ou do estadual, são 110 funcionários e recebemos apenas 42 mil reais por mês”, disse Anchieta.


O Socialista declarou que o deputado federal Danilo Cabral está colocando uma emenda de 1,3 milhão de reais para 2019, o que dar para funcionar por 3 ou 4 meses.

Anchieta afirmou que é possível em janeiro todas as unidades de saúde da família estarem funcionando, onde o governo implantou o Caps atendendo as pessoas que precisam de atendimento psiquiátrico. O investimento é em torno de 22 mil reais.

Ainda na saúde estará sendo liberada pelo Ministério da Saúde e o governo do estado a quantia de 125 mil reais para construção da Academia da Saúde em Carnaíba Velha.

Educação: Tivemos a 2ª melhor no estado de Pernambuco e Carnaíba quer continuar neste rumo.

Sobre o protesto contra a presença do Detran em Carnaiba, Anchieta disse que ano passado foi elaborado um projeto para disciplinar o trânsito na cidade por que a população pedia que algo fosse feito para melhorar o trânsito. Infelizmente uma pequena minoria tem se colocado contrário.

“Estamos preocupados com a segurança e a vida das pessoas e a gente chora a morte de 49 carnaibanos desde 2009 e em 2016 foram 11 mortes no trânsito”, disse Anchieta.

Foi enviado um projeto para Câmara de Vereadores pedindo a aprovação para criação da guarda municipal com 05 agentes para atuar na fiscalização no trânsito.

Anchieta aproveitou para falar da assinatura da ordem de serviço para construção da quadra na escola da Itã, Creche no Curral Velho, reforma da escola da Matinha e passagem molhada, construção das barragens de Mata Grande e Tamboril e na Itã sobre o leito do Rio Pajeú, construção de mais duas barragens em oitizeiro e no Poço do Pau e recuperação de mais de 600 KM de estradas vicinais.

Nos próximos dias serão entregues 50 Kits da agricultura familiar para pessoas que residem nas proximidades destas barragens.

Também foram perfurados 40 poços em várias comunidades e serão instalados em todas as localidades nos próximos dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário